Após Mutirão de Renegociação, Procuradoria-Geral de Conquista mira redução de preço de passagens aéreas
“Vamos deflagrar procedimento para monitorar a atuação das companhias aéreas”, afirmou o procurador-geral do município, Jônatan Meireles.
Com centenas de atendimentos feitos em 10 dias, o Mutirão de Renegociação de Dívidas, do Procon de Vitória da Conquista, é considerado um sucesso pelo procurador-geral do município, Jônatan Meireles. Na ocasião, a população teve a oportunidade de realizar acordos com diversas empresas da cidade, além de Embasa, Coelba e ainda operadoras de telefonia celular.
“Os resultados são muito positivos, diversos acordos foram realizados e muitas pessoas saíram com a sua demanda resolvida. O Governo Para Pessoas mostrou sua capacidade de dar dignidade às pessoas através da renegociação dessas dívidas e tenho a certeza que a população está satisfeita com o serviço que foi prestado ao longo desses dias”.
A ação que foi realizada desde o dia 1º de agosto até esta quinta-feira (10), na Prefeitura da Zona Oeste, no Espaço Glauber Rocha. Dívidas com o município também puderam ser renegociadas e o Procon manteve uma média de mais de 100 atendimentos por dia.
Agora, um dos objetivos da Prefeitura neste momento é discutir a atuação das companhias aéreas na cidade e tentar viabilizar uma redução nos preços, como comenta Jônatan: “Uma passagem direta de Conquista à Salvador é muito cara e é necessário repensar e buscar soluções do poder público que possam viabilizar uma redução no custo”, disse. “Vamos deflagrar procedimento para monitorar a atuação das companhias aéreas”, completou Meireles.
Recentemente, repercutiu na imprensa da cidade de que a Azul Linhas Aéreas provavelmente deixará de ofertar esse trajeto a partir de novembro, o que vai fazer com que a única opção para os usuários sejam viagens com conexão em Belo Horizonte e São Paulo.