Conquista: Polícia Civil inicia Operação Trilha
A ação foi iniciada para combater receptação de motocicletas
Nesta sexta-feira (04), a Polícia Civil de Vitória da Conquista deu início a Operação Trilha, que tem como objetivo recuperar objetos e investigar casos de receptação, motivada pelo aumento de casos de motocicletas roubadas e adulteradas na região.
A ação teve início às 8h e focou em oficinas e revendedoras de motocicletas na região, resultando na apreensão de três motocicletas com identificadores adulterados, além de diversas peças de origem ilícita. Dois indivíduos, identificados como E. S. J, de 55 anos, e A. A. S, de 33 anos, foram apontados como autores do crime e submetidos a interrogatório, enquanto os inquéritos policiais foram abertos para dar continuidade à investigação.
A equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos do município visitou várias revendedoras e oficinas suspeitas em bairros como Brasil, Urbis VI, Kadija e Alto Maron. Durante a operação, foi constatado que duas motocicletas, adquiridas em leilões, estavam sendo comercializadas ilegalmente. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Além disso, três motocicletas adulteradas ou com restrições de furto e roubo foram apreendidas, juntamente, ainda, com várias peças de procedência duvidosa.