Programa Brilha Conquista alcança 42% de conclusão em 80 dias de atividades
O projeto já atendeu diversos bairros da cidade e o Distrito Industrial.
O programa Brilha Conquista chegou a 80 dias de operação, com a instalação de 11.702 novas luminárias de LED, o que equivale a 42% dos pontos de iluminação da cidade. Na última segunda-feira (10), a equipe se concentrou nas ruas C, Nestor Fonseca e Lilica Pedral, localizadas no bairro Alto Maron, e deve continuar percorrendo ruas e avenidas do Centro, Recreio e Felícia.
Desde 19 de abril, quando a primeira lâmpada de vapor de sódio foi substituída por uma luminária de LED na Urbis V, o programa avançou por mais de dez áreas urbanas, abrangendo diversas localidades. A iniciativa já concluiu a instalação de 2.944 lâmpadas no Zabelê, além de outras áreas como Ibirapuera, Nossa Senhora Aparecida, Brasil, Bateias, Distrito Industrial dos Imborés, Patagônia, Lagoa das Flores, Jurema, região central da cidade, Guarani, Cruzeiro, Alto Maron e Boa Vista.
As novas luminárias possuem potências que variam entre 30 e 150 kw, de acordo com a necessidade de cada local. A substituição gerou uma economia significativa para o município, com as 11.664 antigas lâmpadas de vapor de sódio consumindo 1.422,16 kw, enquanto as 11.702 luminárias de LED modernas consomem apenas 604,27 kw. Isso representa uma economia estimada de 817,90 kw, além de possuirem uma vida útil mais longa em comparação com as antigas.