Itapetinga: Visita surpresa de Jerônimo à pré-candidata estaria rachando sua base aliada na cidade
Aliados do Governador na cidade estariam reclamando de um suposto “apoio antecipado” à ex-Primeira Dama e atual pré-candidata à Prefeita.
A visita surpresa de Jerônimo Rodrigues (PT) à pré-candidata a prefeita de Itapetinga, Cida Moura (PP), teria pegado desprevenida até mesmo a base aliada do governador na Capital da Pecuária. Quem garante isso é o jornalista Davi Ferraz, do site Sudoeste Hoje.
Davi ainda afirma que os principais nomes da oposição ao prefeito Rodrigo Hagge (MDB) – alguns já com pré-candidaturas em curso – foram preteridos pelo Governador, como os ex-vice-prefeitos Alécio Chaves (PSD) e Geraldo Trindade (MDB), ligados ao senador Otto Alencar (PSD) e ao vice-governador Geraldo Júnior (MDB) respectivamente, além do pré-candidato Amaral Júnior, que é do PT, partido de Jerônimo.
Cida Moura é esposa do ex-prefeito José Carlos Moura, que comandou o município entre os anos de 2009 e 2016. A visita do Governador ao casal foi articulada pelo deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT). Ainda segundo o Sudoeste Hoje, um dirigente partidário da base de Jerônimo reclamou muito do suposto “apoio antecipado” à Cida.