Em entrevista à Rádio UP, Sheila comenta Finisa III e empréstimo internacional
Prefeita fala sobre possibilidade da chegada de 71,44 milhões de dólares via CAF.
Em entrevista ao programa UP Notícias, da UP FM 100.1, nesta terça-feira (20), a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) tratou de diversos assuntos relacionados à política e administração. Dentre eles, os recursos financeiros do município.
Na oportunidade, Sheila foi questionada pelo jornalista Igor Novaes se ainda acredita na vinda do empréstimo internacional e a resposta foi positiva: “Acredito que sim. Já disse aqui algumas vezes isso. Não vejo porque tecnicamente o empréstimo internacional não vir. E tivemos todo o cuidado de ao tomar o Finisa III fazer todos os cálculos junto a caixa pra que o empréstimo não inviabilizasse o projeto internacional”, comentou a gestora.
Sheila também ressaltou que outros prefeitos tiveram a mesma iniciativa de tomar empréstimos, como Guilherme Menezes (PT) e Herzem Gusmão (MDB), por exemplo, no entanto, a Prefeita ainda fez questão de tranquilizar a cidade sobre a capacidade de endividamento do município.
“Conquista tem ainda capacidade de endividamento. Ainda temos 22% de capacidade de endividamento. Quero deixar a população de Vitória da Conquista tranquila quanto à capacidade de endividamento do município. Eu de forma alguma ia tomar algum valor que ia prejudicar a cidade. E a caixa econômica nem um banco internacional iam emprestar pra um município sem capacidade de pagar. Então podem ficar tranquilos”, afirmou.
A eventual chegada da verba do empréstimo internacional está em tramitação. O dinheiro seria concedido via Banco de Desenvolvimento da América Latina, da Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de 71,4 milhões de dólares. Já o Finisa III, aprovado pela Câmara de Vereadores nas últimas semanas, será adquirido junto à Caixa Econômica Federal, num total de 160 milhões de reais.