Prefeitura realiza fiscalização em comércio de fogos de artifício
A feira de fogos está funcionando nas proximidades da Avenida Juracy Magalhães, perto do supermercado Atakarejo.
Com a proximidade dos festejos juninos, a demanda por fogos de artifício aumenta e com ela preocupação para garantir que os consumidores adquiram os produtos com segurança. A Prefeitura de Vitória da Conquista por meio da Defesa Civil e Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou fiscalização educativa para orientação dos comerciantes de fogos.
O objetivo da fiscalização é a orientação quanto às irregularidades neste comércio, sobretudo em regiões que há grande fluxo de pedestres e em local inadequado, como o centro comercial da cidade, onde o fluxo de pessoas é alto no mês de junho.
A tradição de soltar fogos deve ser realizada de forma segura e cabe aos órgãos públicos garantir que as normas de vendas destes produtos sejam cumpridas, é o que explicou o engenheiro da Defesa Civil, Gabriel Queiroz. “A ronda de hoje é educativa, estamos no centro orientando junto com os outros órgãos, explicando que venda de fogos não é permitida nestes espaços e que os ambulantes não têm autorização para este tipo de comércio”, explicou Gabriel.
De acordo com a técnica da gerência de Posturas da Sesep, Nágila Rodrigues dos Santos, neste primeiro momento é de orientação, mas que a partir da segunda-feira, 18 de junho, o comercio de fogos por ambulantes não será permitido. “A ocupação de solo aqui no centro comercial é proibida para este tipo de comércio. Hoje estamos fazendo uma prevenção com eles, informando, a partir de segunda iremos retirar com a ajuda dos órgão de segurança”, salientou Nágila.
O Corpo de Bombeiro orienta a população a comprar fogos em locais seguros.
🚨 Grupo de ofertas da Black Friday em Vitória da Conquista tem descontos incríveis; confira!
👉 Acesse a página especial de ofertas e se prepare para as melhores ofertas de Black Friday!