Comércio esquenta as vendas com a chegada do São João
Consumidores poderão concorrer a prêmios instantâneos.
Quem passa pelo Centro de Vitória da Conquista já pode encontrar as vitrines recheadas de novidades para as festas do São João. Neste ano, a estimativa é de que o mês de junho alavanque as vendas e aqueça o comercio conquistense.
“O pessoal já começou a vim para rua, esperamos que esse ano seja aquele jeito, estamos com grandes expectativas, vai ser top. Já estão finalizando a ornamentação ali na pracinha, isso ajuda pois chama o pessoal de fora. Muitas vezes a pessoa não vem nem com intensão de comprar, mas só o fato de ter um show, um movimento, já chama o cliente”, contou Vanessa Moreno, que trabalha em uma loja de roupas e calçados, no centro da cidade.
Não é só para os logistas que as vendas melhoram neste período, o movimento também cresce para os comerciantes informais, como os camelôs. Neusa Gomes dos Santos, é camelô e vende suas mercadorias próximo a Estação de Transbordo Herzem Gusmão, no centro de Conquista. “Já aumentou as vendas, graças a Deus. Mas esperamos um movimento maior ainda com a proximidade do São João. É esperar o povo animar mais um pouco”, disse a comerciante.
Depois do Natal e do Dia das Mães, o mês de junho, é um dos mais proveitosos para o comércio, conforme afirma o Marcio Pedro Costa, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Vitória da Conquista. “Para esse ano, nós estimamos uma média de aumento de 10% , em relação ao ano passado. No mês de junho nós esperamos sempre a média de 30% de aumento em relação ao primeiro semestre, então é momento de aquecer as vendas, o comércio, inclusive gerar mais empregos”.
Novas vagas de emprego também surgem nesse período, é o que explicou o presidente. “Nós já temos registradas em média 500 novas vagas de trabalho temporário, que se convertem em media 20% para a efetivação. Então é sempre um momento importante para o comércio, para a sociedade como um todo, tanto para quem vai confraternizar, curti a família no São João, ou para quem vai comprar no comércio de Conquista, como a geração de emprego e de renda para todo o nosso município”.