Prefeitura sorteia espaços para vendedores de comidas e bebidas no Arraiá da Conquista
O sorteio foi realizado no auditório do Cemae.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) realizou o sorteio dos espaços disponibilizados para comercialização de alimentos e bebidas típicas durante o Arraiá da Conquista, entre os dias 20 e 23 de junho. O Centro Cultural Glauber Rocha, local do evento contará com 50 espaços.
Os espaços estão distribuídos entre barracas para comercialização de comidas e bebidas diversas, seis food trucks e quatro carrinhos de pipoca. O sorteio foi realizado entre cerca de 500 comerciantes previamente cadastrados pela Sesep. Os selecionados têm até o dia 12 para efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).
Nos dias 12 e 13 de junho, os comerciantes passarão por um curso ministrado em parceria com a Vigilância Sanitária. A capacitação vai orientá-los quanto às técnicas de armazenamento e manejo adequado dos alimentos, para garantir o consumo ideal e zelar pela saúde do público.
“Nós fazemos via sorteio, porque é a maneira que a gente entende que seja o mais justo, para que eles possam participar. Como é uma festa grande, e neste ano tem expectativa de público maior ainda, então gera expectativa muito grande por parte dos barraqueiros. O sorteio aconteceu de maneira muito ordeira e muito transparente”, afirmou o gerente municipal de Posturas, Joelson Moreira.
Além dos comerciantes sorteados, o Arraiá da Conquista também terá a participação de 25 empreendedores da Economia Solidária, que já possuem ponto fixo no Centro Glauber Rocha.