continua após a publicidade

Justiça determina suspensão de show de César Menotti & Fabiano no São João de Macaúbas

A Prefeitura de Macaúbas teria contratado os artistas por valores acima do mercado.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 25/05/2023 - às 18:36
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (24), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), por meio da 2ª Câmara de julgamento, decidiu suspender mais uma vez as contratações da dupla César Menotti e Fabiano e do cantor Caninana pela Prefeitura de Macaúbas, a 295 km de Vitória da Conquista, devido ao sobrepreço nos cachês.

O conselheiro relator do processo, Fernando Vita, aplicou uma advertência ao prefeito e recomendou que os valores dos contratos sejam ajustados à média de preços apontada pela 25ª Inspetoria Regional de Controle Externo do TCM. Caso não seja possível chegar a um acordo, a rescisão pode ser considerada, com a aplicação de multa e outras medidas legais.

De acordo com o TCM, a Prefeitura de Macaúbas teria contratado os artistas por valores acima do mercado para o São João de 2023, sem realizar licitação. Após análise dos documentos, Fernando constatou que apenas a Banda Fulô de Mandacaru apresentou preços compatíveis com outros municípios. Vita ressaltou que a contratação dos artistas, totalizando R$ 510 mil, sem considerar outros gastos relacionados aos eventos, viola os princípios de razoabilidade, economicidade, moralidade e eficiência.

O Tribunal já havia determinado a suspensão dos shows em abril deste ano, por meio de uma medida cautelar, mas, agora, a decisão foi tomada após análise do mérito da denúncia feita na 25ª Inspetoria Regional de Controle Externo.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!