Unimed esclarece boatos sobre as mudanças de atendimento do plano
A equipe gestora do hospital apresentou em uma coletiva de imprensa atualizações sobre o novo hospital e outras questões referentes ao plano.
Recentemente, após circular boatos sobre a rescisão de contratos entre a Unimed do Sudoeste e os hospitais Samur e IBR, o diretor presidente da cooperativa, Liomar Leal e os demais gestores da empresa, se reuniram com a imprensa para esclarecer as informações, onde Jornal Conquista esteve presente.
Liomar explicou que o descredenciamento dos dois hospitais ocorreu após um processo de negociação prolongado, em que as unidades decidiram encerrar totalmente os serviços prestados à Unimed, o que surpreendeu a empresa, que pretendia revogar somente os serviços de Pronto Atendimento.
Após firmar a parceria com o Hospital Andro, a clínica, somada ao Pronto Atendimento na Praça Hercílio Lima, foram tidos como suficientes para suprir as demandas de PA dos usuários. Segundo Liomar, a Unimed tinha o interesse de preservar os serviços cirúrgicos e outras opções de atendimento para os beneficiários do plano, entretanto, os hospitais não acataram com o acordo.
Durante a coletiva, ainda foi ressaltado que o número de leitos disponíveis aumentou cerca de 10% e que, com novas medidas adotadas pela cooperativa, ampliou sua capacidade de atendimento aos beneficiários.