Aumento de acidentes está relacionado à retirada dos radares em Conquista?
A Semob mandou uma nota para a nossa redação com mais informações sobre o assunto.
Por: Lívia Borges
De acordo com relatos recentes de populares, desde a retirada dos radares de velocidade nas vias de Vitória da Conquista, tem havido um aumento significativo no número de acidentes de trânsito na cidade. Os equipamentos foram retirados em abril após o fim do contrato com a empresa responsável.
Na ocasião da retirada dos equipamentos de Fiscalização de Trânsito Eletrônica a Semob informou que foi o contrato com a empresa foi cumprido e haveria um planejamento de instalação de um novo sistema de fiscalização de velocidade é a junção com outros serviços.
A Semob também pede para a população siga as normas que estão nas placas de trânsito presentes nos locais.
A redação de Jornal Conquista também entrou em contato com a empresa de radares para dar mais informações sobre as ações que estão sendo tomadas no trânsito da cidade, mas não recebemos resposta a nossa solicitação.
Em nota ao Jornal Conquista a Semob informou:
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que a vigência do contrato com a empresa que operava os radares chegou ao final e que uma ação intersetorial com a Secretaria de Gestão e Inovação prevê a instalação de uma nova tecnologia que contribuirá para o monitoramento e fiscalização digital, com uma central ampla, que contemple o Simtrans, o Samu 192 e demais setores da Prefeitura.
Enquanto isso, a Coordenação Municipal de Trânsito conta com o apoio da população para uma conduta adequada no trânsito, principalmente no sentido de cumprir as orientações das placas que indicam os limites de velocidades nas vias que, anteriormente, eram fiscalizadas por radares.
Maio Amarelo – Durante todo este mês, o Simtrans estará realizando a programação do Maio Amarelo, cujo tema é “No trânsito, escolha a vida”, com o objetivo de promover um trânsito mais seguro e consciente. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura.