Após morte de estudante, UESB suspende atividades até sexta-feira
Atividades acadêmicas serão suspensas, enquanto as administrativas devem ser realizadas de forma remota.
Nesta quarta-feira (03), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) informou, por meio da Portaria 280/2023, a suspensão das atividades no campus de Vitória da Conquista durante os dias 04 e 05 de maio.
Neste período, as atividades acadêmicas estarão suspensas, enquanto as administrativas devem ser realizadas de forma remota. Dessa forma, cada setor da universidade deve adotar medidas necessárias para o cumprimento regular das atividades.
A medida foi tomada diante da tragédia ocorrida no campus na manhã de hoje, após um estudante de psicologia ter sido encontrado morto dentro do módulo do curso.
Em nota, a instituição homenageia o estudante:
“É com sentimento de profunda tristeza que a Uesb informa o falecimento do estudante do curso de Psicologia, Maurício Ferraz Soares, 22 anos, nesta quarta, 3.
Como instituição, a Uesb constantemente manifesta sua defesa orgulhosa da ciência, do saber, da inclusão, da emancipação das pessoas. Mas, no dia de hoje, não há saber ou ciência para celebrar, apenas o pesar por vermo-nos impotentes frente o sofrimento de pessoas que compõem nossa comunidade.
Nos solidarizamos com a dor e o luto de seus familiares, de seus amigos e amigas, de seus colegas de Universidade, seus professores e professoras, e manifestamos nossos votos de que sejamos, todos, capazes de, de alguma forma, superar esta dor e sofrimento para que possamos persistir na defesa da vida de todos os jovens que depositam numa universidade seus sonhos e projetos de alegria e realização.
Diante da situação, a Universidade decreta luto oficial por meio da Portaria 279/2023 e altera seu funcionamento conforme disposto, também, na Portaria 280/2023.”