continua após a publicidade

Hospital Cristo Redentor é fechado temporariamente em Itapetinga

Nota da Prefeitura de Itapetinga informa sobre o fim de contrato com fundação que cuidava do Hospital Cristo Redentor.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 18/04/2023 - às 17:29
Foto: Reprodução/ Fala Meu Ilustre

A Prefeitura de Itapetinga encerrou o contrato com a Fundação José Silveira, que cuidava do Hospital Cristo Redentor, por conta de estarem insatisfeitos com os serviços oferecidos pela fundação e a recusa de prorrogação do contrato por ambas as partes em períodos diferentes. 

Os atendimentos de Pronto Socorro foram encerrados pela Fundação e transferidos para a UPA que recebeu reforço na equipe de médicos e enfermeiros. Neste momento, o Hospital Cristo Redentor está com tapumes em suas entradas para impedir a entrada de pacientes.

 Confira a nota da Prefeitura de Itapetinga:

No dia 25 de março, o prazo do contrato existente entre prefeitura de Itapetinga e Fundação José Silveira foi encerrado. Inicialmente, a prefeitura propôs um aditivo de prazo no contrato então extinto. No entanto, insatisfeita com o serviço oferecido pela fundação e diante sua recusa em assinar o aditivo proposto, o poder público decidiu, nesta quinta-feira, 30, não prorrogar o contrato (que teve aditivo tornado sem efeito) com a FJS e debater, posteriormente, a possibilidade de renovação do vínculo, enquanto busca soluções para oferecer melhor assistência à saúde.
Na última quinta-feira, 13, em reunião com o Ministério Público, o município se comprometeu a mandar uma nova proposta à Fundação. O documento foi enviado na sexta-feira e, antes de obter qualquer resposta, a Fundação encerrou os atendimentos no Pronto Socorro.
A partir de agora, os serviços de Pronto Atendimento serão realizados pela UPA. A unidade já recebeu reforço na equipe (novos médicos foram contratados e a equipe de enfermagem foi dobrada) e seguirá atendendo 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Os postos de saúde e toda a rede de atenção primária também passaram por uma reestruturação para organizar o fluxo, acolher a nova demanda e evitar superlotação na UPA.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!