Delegado Fabiano Aurich fala sobre supostas ameaças de massacre em escola de Conquista
Em entrevista ao UP Notícias, Delegado confirma que autor das mensagens circuladas nas redes é um menor de idade.
Na tarde do último domingo (09), começaram a circular pelas redes sociais, mensagens a respeito de um suposto massacre que viria a ser realizado no Centro Integrado Navarro de Brito, Colégio Estadual localizado na avenida Frei Benjamin, nesta segunda-feira (10).
Em entrevista concedida ao programa UP Notícias, da Rádio UP FM (100.1), o delegado Fabiano Aurich, coordenador da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), explicou que, ainda ontem, quando a mensagem começou a ser divulgada, as investigações foram iniciadas.
Ao identificar o autor da mensagem, foi apurado que se tratava de um adolescente. “Imediatamente nos dirigimos à residência e, tratando-se de menor, convidamos ali o genitor para acompanhar o menor e o celular”, conta o Delegado, completando que foram encaminhados para o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Até o momento da entrevista, o Coordenador informou que a polícia continua investigando o caso, sobretudo na verificação da procedência das mensagens. Além disso, o Delegado deixou uma alerta aos pais de adolescentes, para que estejam sempre atentos aos conteúdos que os filhos acessam na internet. “Procure controlar o acesso, até por meio de programas. A rede e a internet é uma maravilha para o estudo, conhecimento, notícias e entretenimento, entretanto é também uma fonte de muita coisa que pode influenciar os nossos filhos de uma forma negativa”, destaca ele.
De acordo com Fabiano, diante da atitude, o adolescente deve passar a ser acompanhado, ainda, pelos órgãos públicos de saúde.