Macarani é um dos poucos municípios baianos que não iniciou aplicação de vacina bivalente
Outras 8 cidades do Centro-Sul baiano também não iniciaram vacinação. Ao todo 20 municípios da Bahia seguem sem aplicação de imunizantes que vencem em maio.
A cidade de Macarani, a 142 km de Vitória da Conquista, é um das 20 únicas localidades baianas que ainda não iniciaram a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. Até o decorrer desta semana, nenhum dos quase 19 mil habitantes do município recebeu o imunizante, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Além de Macarani, outras cidades do Centro-Sul baiano também foram citadas na lista da Sesab, como Irajuba, Itaeté, Iuiu, Lafaiete Coutinho, Malhada, Marcionílio Souza, Milagres e Planaltino.
O início da distribuição dos imunizantes na Bahia aconteceu no último dia 23 de fevereiro. Mais de 1 milhão de doses da vacina bivalente foram distribuídas entre os municípios baianos. A preocupação das autoridades é que 200 mil doses atingem o prazo de validade no início de maio.
A redação de Jornal Conquista procurou a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Macarani para tentar um posicionamento, mas não conseguiu contato.