Polícias da Bahia têm média de 33 prisões por dia em 2023
Ao todo, Polícias Militar e Civil já efetuaram mais de 2,4 mil prisões nos primeiros 3 meses do ano.
Até o momento em 2023, foram presos em média 33 criminosos por dia na Bahia. A análise divulgada neste final de semana, trouxe dados conjuntos de prisões realizadas pelas polícias Militar e Civil, entre o período do dia 1° de janeiro até o dia 25 de março, eles realizaram no total de 2.474 prisões de autores de assassinatos, tráfico, roubos, estelionatos, estupros, entre outros delitos.
As operações que estão em destaques por quantidade de presos são, Unum Corpus da Polícia Civil, promovida no interior do estado, em menos de 24h, os delegados, investigadores e escrivães prenderam 263 criminosos. Uma operação realizada pela Polícia Militar, Operação Apolo, com cerca de 60 criminosos envolvidos com roubo, furto e adulteração de veículos foram capturados. Somando também as prisões diárias realizadas CIPMs, Cipes e Batalhões.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou: “Estamos investindo na renovação dos efetivos. Cerca de quatro mil novos policiais e bombeiros serão formados até 2024. Além disso, seguiremos ampliando o uso de tecnologia e fortalecendo a integração. Não adianta cada força estadual ou federal atuar isoladamente”