Edivaldo Júnior comemora avanço na criação do Polo Gastronômico de Vitória da Conquista
Parlamentar quer adequações do município para fomentar negócios gastronômicos em avenidas dos bairros Candeias e Brasil.
Reconhecidos como principais polos gastronômicos de Vitória da Conquista, os bairros Brasil e Candeias rivalizam para atrair cada vez mais clientes em diversos estabelecimentos, em especial, nas avenidas Frei Benjamin e Olívia Flores. Locais que recebem públicos dos mais variados ao longo da semana.
Os cardápios também são de vários tipos e sabores, e sempre quem passa por essas vias nota a grande quantidade de movimento em bares e restaurantes. A vida noturna de Conquista está muito atrelada a essas localidades.
Pensando no potencial comercial e de desenvolvimento e renda para o município através desse setor, o vereador Edivaldo Ferreira Jr. (PTB) se tornou autor da lei que cria o Polo Gastronômico, Cultural e de Lazer de Vitória da Conquista.
As leis municipais 2.343 e 2.354, de 2019, criam esse polo na região das avenidas Braulino Santos, Olívia Flores, Ivo Freire, Jorge Teixeira, Alziro Prates e Alberto Leal, no bairro Candeias; e na Frei Benjamin, desde o seu início na Av. Brumado até o trecho que cruza com a Av. Salvador, além de ruas adjacentes.
“Os espaços receberam o reconhecimento necessário para seguir contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade. É fundamental estimular o crescimento econômico do município e apoiar os empreendimentos locais”, comentou Edivaldo em suas redes sociais.
A legislação requer ao município – através de órgãos competentes – que atue no apoio da implantação e desenvolvimento do Polo Gastronômico, em especial, quanto a adequação do trânsito para veículos e pedestres, aumento no número de vagas para estacionamento e sinalização vertical para indicar estabelecimentos. O que ajudaria a fomentar os negócios das regiões destacadas.