Membros do Governo mantém otimismo sobre acerto com montadora chinesa

Governador Jerônimo Rodrigues vai acompanhar o presidente Lula em viagem à China para consolidar negócio.

Publicado em 01/03/2023 - às 20:21
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: BNews

O secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Luiz Caetano, comentou sobre as conversas entre a gestão Jerônimo Rodrigues (PT) e a montadora chinesa BYD para assumir a planta da Ford em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Nesta semana, se intensificaram as negociações entre o Poder Público Estadual e a empresa. Alguns membros do Governo e da empresa, envolvidos diretos no tema, vem dando declarações muito positivas sobre um eventural futuro acerto.

“Eu tenho participado de várias reuniões com o governador Jerônimo e observamos que as conversas têm evoluído muito. Porém, há dois tipos de tratativa: uma com o Estado e outra com o governo federal para ver a questão dos incentivos, sem contar também com a própria Ford”, comentou o secretário.

“No final do mês, o governador vai à China junto com o presidente Lula, o que vai ser importante para consolidar essa relação com as empresas da China que aqui estão investindo na Bahia”, complementou.

A expectativa do Governo é que com o negócio sendo fechado, o estado será altamente beneficiado com uma grande geração de emprego e renda.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram