Homem é preso por dirigir embriagado na BR-101, próximo a Eunápolis
Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70. Valor é duplicado em caso de reincidência.
Na tarde do último domingo(19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais um condutor transitando alcoolizado durante fiscalização da Operação Carnaval. A ação ocorreu por volta das 14h00, quando os policiais fiscalizavam o KM 730 da BR 101, trecho do município baiano de Eunápolis.
A ação teve início após os policiais visualizarem o condutor do automóvel realizando uma série de ultrapassagens proibidas. Diante da situação, foi dada ordem de parada , que foi desobedecida pelo homem de 50 anos, momento em que teve início um acompanhamento tático e posterior abordagem.
Ele foi submetido ao teste com o etilômetro, cujo resultado deu positivo para embriaguez e teor de 0,34 mg/L.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis e apresentado à autoridade policial de plantão.
Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.
Um dos focos da Operação Carnaval, o combate a alcoolemia na direção veicular, já resultou em mais de 2 mil testes realizados em apenas dois dias de atividades.