BYD anuncia que vai abrir 10 mil vagas de emprego na Bahia em 2025
Segundo a empresa, o complexo deve gerar, ao todo, 20 mil empregos diretos e indiretos.
A BYD, gigante chinesa do setor automotivo, anunciou na última segunda-feira (02) que vai contratar 10 mil trabalhadores para sua fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, entre janeiro e agosto de 2025.
Segundo a empresa, o complexo deve gerar, ao todo, 20 mil empregos diretos e indiretos, consolidando-se como um dos maiores polos industriais da região. As contratações serão realizadas de forma escalonada: 2 mil vagas serão abertas em janeiro, 3 mil em maio e 5 mil em agosto.
A fábrica terá oportunidades em diversas áreas e promete transformar Camaçari em um centro tecnológico de referência na América Latina.
“Com a contratação de 10 mil trabalhadores, estamos não apenas impulsionando a economia local, mas também contribuindo para o desenvolvimento de uma cadeia de valor mais verde e eficiente. A BYD está transformando Camaçari no Vale do Silício da América Latina. Estamos construindo um grande centro de P&D, treinando engenheiros e técnicos locais para liderarem em inovação. E isso é apenas o começo“, destacou Stella Li, CEO Américas e Europa e vice-presidente executiva global da BYD.
Os detalhes sobre as inscrições e o programa de seleção serão divulgados em janeiro de 2025.
Além do anúncio das vagas, a BYD realizou uma visita técnica às obras do complexo em Camaçari, onde apresentou um motor flex inovador para seus modelos híbridos, que combinam baterias elétricas com o uso de etanol.
A empresa também comemora um recorde de vendas no Brasil, com 12.308 veículos comercializados. “Nossa meta é consolidar a BYD entre as três marcas que mais vendem no país nos próximos cinco anos.”, afirmou Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior da BYD no Brasil.