Operação São João é iniciada nesta terça (18) em Vitória da Conquista

A operação abrangerá a região Oeste do município, incluindo as áreas comerciais e o Centro Cultural Glauber Rocha.

Publicado em 18/06/2024 - às 17:48
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: 78ª CIPM/Facebook

A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em conjunto com outras unidades da Polícia Militar, vai iniciar a Operação São João nesta terça-feira (18). A operação tem o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade da população durante o período junino.

A operação abrangerá a região Oeste de Vitória da Conquista, incluindo o reforço do policiamento em áreas comerciais e a segurança do evento Arraiá da Conquista, que acontecerá no Centro Glauber Rocha.

Durante o período da operação, o policiamento nas áreas de comércio da zona oeste será intensificado, com a presença de Alunos Soldados do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC). O reforço ocorrerá diariamente, das 7h às 19h, nas feiras e avenidas mais movimentadas comercialmente, para oferecer segurança para comerciantes e consumidores.

No Arraiá da Conquista, que acontece de 18 a 21 de junho, a segurança será reforçada das 18h às 5h, com a participação diária de cerca de 35 policiais na área interna do Centro Glauber Rocha e 30 policiais na área externa.

A operação contará ainda com o apoio da Guarda Municipal de Vitória da Conquista e do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia. A Polícia Militar solicita a colaboração da população para que os festejos juninos ocorram com paz e segurança. Em caso de necessidade, a população pode acionar a Polícia Militar através do número 190.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram