Prefeitura de Conquista promove saúde bucal para população em situação de rua

Ação realizada no CEO oferece atendimento odontológico especializado e acompanhamento contínuo para pacientes vulneráveis.

Publicado em 17/06/2024 - às 18:18
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Secom/PMVC

No último sábado (15), a Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Consultório na Rua, promoveu atividades dedicada à saúde bucal da população em situação de rua.

Diversos atendimentos foram realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), totalizando 45 procedimentos especializados.

A prefeita Sheila Lemos esteve presente no início dos atendimentos, destacando o acompanhamento contínuo dos pacientes pela equipe. “Quando a gente consegue trazê-los, convencê-los a vir fazer o tratamento odontológico, já faz tudo o que é possível no momento para que eles tenham esse atendimento o mais rápido possível. E também tem o acompanhamento. O consultório de rua que vem acompanhando esses pacientes depois do tratamento aqui”, afirmou a prefeita.

Durante a manhã, dentistas realizaram avaliações e procedimentos como raspagem gengival, extrações múltiplas, odonto secção, restaurações, profilaxia, além de orientação em saúde bucal e escovação. Agendamentos para retornos e exames de raio X panorâmico também foram feitos para garantir a continuidade do tratamento. 

“Nós articulamos essa ação visando o atendimento desses pacientes que se encontram em situação de rua, um público mais vulnerável, que precisa dessa atenção, desse olhar para o atendimento odontológico. Então toda a parte de procedimento especializado, a gente vai dar o início aqui e esses pacientes vão ser assistidos e continuar o tratamento aqui”, explicou a coordenadora.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram