I Congresso da Amab acontece em Conquista com inscrições esgotadas

Nesta quinta (13) e sexta (14), Vitória da Conquista recebeu magistrados de 55 cidades da região e diversos estados da Bahia.

Publicado em 14/06/2024 - às 23:54
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Jornal Conquista

Vitória da Conquista sediou, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), o I Congresso Regional da Associação de Magistrados da Bahia (Amab), que teve como tema: “Atualização e os Desafios da Atividade Judicante”.

O evento foi realizado por meio de cooperação técnica e científica estabelecida com a Escola de Magistrados da Bahia (Emab), a Amab e a Prefeitura de Vitória da Conquista (PMVC), por intermédio do procurador-geral do município, Jônatan Meireles.

O congresso também teve convênio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Em entrevista ao Jornal Conquista, o procurador-geral do município de Vitória da Conquista, Jônatan Meireles, destacou a importância desse evento para a cidade e para a discussão jurídica no Brasil.

Ele expressou sua satisfação ao observar que a interlocução e cooperação técnica geraram um espaço para que a cidade fosse bem representada pelas mais variadas instituições do cenário jurídico nacional.

Foi uma felicidade enorme poder observar que toda essa interlocução, toda essa cooperação técnica gerou para a sociedade de Vitória da Conquista a colocação da cidade no eixo nacional da discussão jurídica”, disse.

O procurador-geral destacou ainda que a capacidade de Vitória da Conquista em sediar eventos de grande relevância foi um fator decisivo para sua escolha como local do evento.

Vitória da Conquista pôde mostrar para o Brasil inteiro a sua capacidade de sediar eventos, de acolher pessoas das mais variadas cidades do país, mostrar que é uma cidade efetivamente muito bem gerida”, afirmou Meireles.

A escolha de Vitória da Conquista como sede do evento foi fruto de uma interlocução entre a AMAB e a procuradoria do município. Meireles explicou que a cidade atendeu a todos os requisitos observados pela AMAB, o que possibilitou a realização do evento.

O evento contou com a participação de juízes de mais de 55 cidades da região de Vitória da Conquista, membros do TJBA, além de representantes de outras comarcas e estados, incluindo Mato Grosso do Sul. 

Tivemos inscritos das mais variadas cidades da região, juízes de mais de 55 cidades aqui da região de Vitória da Conquista, membros do Tribunal, das comarcas também acessórias de Salvador e até presentes do Mato Grosso do Sul”, destacou Meireles.

O congresso atingiu o seu número máximo de inscrições, totalizando 700 participantes. Entre eles, os estudantes de direito  de Vitória da Conquista e outras cidades da região, como Brumado e Guanambi também marcaram presença.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram