Vereador denuncia descumprimento de contrato pela Via Bahia em Sessão da Câmara Municipal
A falta de duplicação da rodovia tem contribuído para o aumento dos acidentes na BR 116, sobretudo em Vitória da Conquista.
Na manhã desta quarta-feira (08), durante sua participação na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) reiterou suas críticas ao descumprimento do contrato de concessão por parte da Via Bahia.
Ele destacou que, apesar do passar dos dias, a concessionária não tem cumprido suas obrigações, o que tem contribuído para o aumento dos acidentes na BR 116, devido à falta de duplicação da rodovia.
Além disso, o vereador mencionou a audiência pública promovida pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, que discutiu a concessão das BRs 116 e 324 na Bahia. Ele lamentou que, durante a audiência, a Via Bahia não tenha apresentado medidas concretas para resolver os problemas.
Diante desse cenário, Edivaldo enfatizou a necessidade de ação conjunta das cidades do Sudoeste da Bahia para pressionar a Via Bahia a cumprir o contrato, que continua sem efetivação mesmo após anos de espera. Ele ressaltou que vidas estão sendo perdidas devido à negligência da concessionária e pediu que o Governo Federal tome medidas para resolver a situação.