Boletim Epidemiológico destaca aumento de casos de arboviroses em Conquista

A 17ª semana epidemiológica soma 9.713 casos da doença, pela qual 10 pessoas já foram vítimas na cidade.

Publicado em 30/04/2024 - às 16:47
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista divulgou nesta segunda-feira (29) o boletim semanal epidemiológico das arboviroses, que apresenta um total de 34.132 notificações suspeitas até o momento.

A dengue lidera as notificações, somando 30.020 casos, seguida por chikungunya, com 2.832, e zika, com 1.280.

Entre esses casos, foram confirmados 9.713 de dengue, 62 de chikungunya e três de zika. Os dados abrangem a 17ª semana epidemiológica, contabilizando desde 1º de janeiro até 29 de abril.

Nos últimos oito dias, não foram confirmados novos óbitos de moradores do município, que contabiliza 10 casos fatais por dengue grave confirmados pela Câmara Técnica do Estado da Bahia. Outros 33 óbitos estão sob investigação, enquanto três foram descartados.

Atualmente, 72 pessoas notificadas para dengue estão hospitalizadas para tratamento.

Até 18 de maio, todas as unidades de saúde da cidade manterão atendimento prioritário para casos suspeitos de dengue no período da tarde. Além disso, oito unidades funcionarão em horário estendido e no modelo sentinela, de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, e também aos sábados.

Em caso de sintomas suspeitos de dengue, como febre, dores no corpo, dor de cabeça, dores nas articulações, entre outros, a população deve procurar a unidade de saúde mais próxima para receber atendimento médico.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram