Tentativas de estupro recorrentes deixa conquistenses em estado de alerta

Relatos indicam que, somente neste mês, já foram feitas 12 denúncias sobre situações semelhantes em Vitória da Conquista.

Publicado em 19/04/2024 - às 15:01
Por Redação | Jornal Conquista
foto: Jornal Conquista

Uma série de tentativas de estupro tem deixado moradores do bairro Candeias, em Vitória da Conquista, em estado de alerta. Nesta semana, uma mulher foi abordada por um indivíduo que tentou estuprá-la.

O caso foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra o momento em que a mulher passa e, em seguida, o agressor a aborda. A mulher, de 21 anos, relatou que estava caminhando pela rua quando o homem, magro, de pele parda, vestindo uma blusa de frio preta e máscara se aproximou dela. Armado com uma faca, o criminoso ameaçou a vítima e cometeu atos de violência sexual.

Testemunhas contam que o mesmo indivíduo costuma ficar nas proximidades do local e sempre coloca a genitália para fora quando vê mulheres. Esta não foi a primeira vez que ele agiu dessa forma. Relatos indicam que, somente neste mês, já foram feitas 12 denúncias sobre situações semelhantes nas proximidades do local do ataque.

Além disso, outra vítima relatou um episódio semelhante ocorrido na última terça-feira (16), quando o mesmo agressor tentou estuprá-la nas proximidades do Inocoop 1. Em ambos os casos, o modus operandi do criminoso é similar: ele se aproxima correndo, próximo a terrenos baldios, e aborda quando a vítima está desprevenida.

De acordo com as testemunhas, o suspeito é alto, magro e costuma usar roupas de ciclista. A Polícia Militar está investigando os casos e intensificando o patrulhamento na área afetada, incluindo o apoio do setor de inteligência, para reforçar as ações policiais na região.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram