Conquista: Suspensão de passagens para tratamento médico prejudica pacientes

Um paciente com quimioterapia agendada não pôde iniciar o tratamento devido à falta de passagens.

Publicado em 15/04/2024 - às 18:22
Por Redação | Jornal Conquista

Na manhã desta segunda-feira (15), pacientes que buscavam atendimento no Facilita Saúde, em Vitória da Conquista, tiveram que lidar com a suspensão no serviço de emissão de passagens para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Os usuários ficaram sem explicação e foram instruídos a retornar na próxima terça-feira (16) para verificar a regularização do serviço. Um paciente com quimioterapia agendada não pôde iniciar o tratamento devido à falta de passagens.

Além disso, outros pacientes enfrentam o risco de perder consultas e atrasar tratamentos importantes, incluindo cirurgias, devido à suspensão repentina. A espera por consultas e procedimentos já é longa, e contratempos como esse frustram ainda mais aqueles que dependem da rede pública de saúde.

Para muitos usuários, especialmente os que precisam se deslocar para Salvador, os custos das passagens são proibitivos, tornando as consultas e tratamentos inacessíveis. 

Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre o ocorrido, deixando os pacientes sem explicações e sem perspectivas de solução para o problema.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram