Feira da Moda Conquista terá 3 mil espaços para locação

O empreendimento possui espaços que vão desde pequenos boxes até megalojas de 35 metros quadrados.

Publicado em 09/04/2024 - às 18:02
Por Redação | Jornal Conquista

Foi realizado na noite da última quarta-feira (03), o pré-lançamento das vendas da Feira da Moda Conquista – o Polo Têxtil do Sudoeste da Bahia, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O evento contou com a presença de interessados em garantir um dos 3 mil espaços disponíveis para locação. Durante o pré-lançamento, os participantes tiveram a oportunidade de fazer o contrato de reserva do espaço desejado, com a confirmação da compra e venda agendada para os próximos dias.

“Estamos fazendo um pré-lançamento, explicando como são as locações, como estão divididos em setores, quantas quadrações, quantos blocos e mostrando as pessoas que podem já fazer a marcação do local. Estamos fazendo uma reserva do local, e pretendemos fazer realmente o lançamento de vendas”, explicou o engenheiro têxtil Kanji Kato, coordenador do empreendimento.

Os espaços disponíveis variam em tamanho, desde pequenos boxes até megalojas de 35 metros quadrados, e incluem também áreas para construção de depósitos ou fábricas. Os preços dos espaços variam de R$ 50 mil a R$ 2 milhões.

“São três tipos de investimentos: investimento do conglomerado, investimento de lojas, fábricas e boxes. Um projeto extremamente grandioso, e que a gente espera lançar a pedra fundamental ainda nesse semestre”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira

Rosemary Martins, que trabalha com confecções em geral, foi uma das empreendedoras que esteve presente no evento. “Fiquei sabendo através da CDL e aí me interessei pelo projeto. E agora já dá pra se ter uma noção. Vai impactar mesmo o comércio de Conquista e eu pretendo, sim, ingressar”, disse a lojista.

O Polo Têxtil será construído entre os quilômetros 829 e 831 da BR-116, próximo à Polícia Rodoviária Federal.

O projeto inclui alojamento para motoristas, lotes empresariais, uma praça de eventos e estacionamentos, com previsão de lançamento ainda para este semestre. A iniciativa, que teve seu início em agosto de 2023, após uma pesquisa de mercado e mapeamento da região, promete impulsionar o setor têxtil e fortalecer a economia local.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram