Publicado em 09/04/2024 - às 23:12
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução (WhatsApp)

Em uma denúncia enviada para a redação do Jornal Conquista pelo WhatsApp, uma leitora relata uma série de acontecimentos na noite desta terça-feira (9), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista, localizada na Avenida Filipinas, no bairro Jurema.

A leitora revelou que se dirigiu à UPA de Vitória da Conquista para acompanhar um familiar que está com suspeita de dengue hemorrágica e, ao chegar no local, se surpreendeu com a quantidade de pessoas aguardando atendimento, inclusive com casos envolvendo pacientes que chegaram desmaiados ou necessitando de suporte imediato.

“O povo chega daqui desmaiado e é como se nada tivesse acontecendo”, denunciou. “Esse rapaz chegou desmaiado, dando crise convulsiva”, completou, destacando um dos pacientes que aguardavam atendimento.

Ainda no relato, foi revelado que mesmo para aqueles casos de ficha amarela, considerado urgentes, o tempo estimado para atendimento estaria em torno de sete horas. “Lá dentro tem duas médicas e não tá dando conta?”, questionou. “Não tem nem previsão aqui de quando vai me atender”, afirmou a leitora numa das mensagens.

*Voz da Comunidade: Essa denúncia foi enviada para o WhatsApp da Redação do Jornal Conquista. Aconteceu algo no seu bairro? Envie seu relato para o WhatsApp 77 9 9119-4164.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram