Polícia Civil identifica condutor responsável por atropelamento de Noeci Salgado

O condutor, um homem de 23 anos, se apresentou à Polícia Civil na terça-feira (02), acompanhado de uma advogada.

Publicado em 04/04/2024 - às 18:06
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Divulgação/PC

Após investigações, realizadas em conjunto pela 10ª Coordenação de Polícia do Interior e pela 1ª Delegacia Territorial, a Polícia Civil identificou e ouviu o condutor envolvido no atropelamento do ex-vereador Noeci Salgado, de 75 anos, ocorrido no dia 21 de março, na Avenida Otávio Santos.

O condutor, um homem de 23 anos, se apresentou à Polícia Civil na última terça-feira (02), acompanhado de uma advogada. Durante o interrogatório, confessou ter sido o autor do atropelamento e admitiu ter utilizado dados de terceiros para trabalhar como moto Uber, pois ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com informações do blog de Giorlando Lima, o delegado Fabiano Aurich, titular da 10ª Coorpin, afirmou que a investigação teve início logo após o acidente. A identificação do condutor foi possível por meio de câmeras de segurança da região, que também identificaram a placa da moto.

Em entrevista ao blog do Giorlando Lima, Aurich detalhou que a motocicleta foi encontrada e apreendida para ser periciada. A moto, originária de Ilhéus, foi adquirida pelo condutor naquela cidade. A polícia localizou o antigo proprietário, que confirmou ter vendido o veículo a um residente de Vitória da Conquista.

O delegado explicou que, apesar de o rapaz ter se apresentado, ele não trouxe a moto, alegando tê-la vendido. Entretanto, após insistência da polícia, indicou o local onde o veículo estava escondido, o que possibilitou sua localização e apreensão.

No primeiro momento, ele disse que não estava com a moto, que tinha vendido, mas acabou dizendo onde o veículo estava, nós efetuamos diligência para localizá-la e levar para o Disep. Já ouvimos todo mundo, inclusive o pai dele foi ouvido. O rapaz disse que trabalhava como Moto Uber usando o nome de outra pessoa porque não tinha habilitação”, concluiu o delegado.

Apesar de o pedido de prisão preventiva não ter sido decretado, o condutor será investigado em liberdade, conforme esclareceu Aurich. O delegado informou que todas as partes envolvidas foram ouvidas, incluindo o pai do rapaz.

O caso segue em investigação para apurar todas as circunstâncias do ocorrido e as responsabilidades cabíveis, com a colaboração das autoridades competentes e o acompanhamento do Ministério Público.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram