MDB pode ter mais um vereador com mandato nas eleições de 2024 em Vitória da Conquista

Nesta sexta-feira (05), termina a chamada janela partidária, período em que os vereadores podem trocar de legenda sem perder o mandato.

Publicado em 04/04/2024 - às 18:21
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista

Nesta sexta-feira (05), termina a chamada janela partidária, período em que os vereadores podem trocar de legenda sem perder o mandato. A janela teve início em 7 de março deste ano e, em Vitória da Conquista, alguns candidatos podem aproveitar o final desse período para trocar de partido.

Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (04) no programa Redação Brasil, da Rádio Brasil, o MDB, partido da pré-candidata à prefeitura de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha, está prestes a incorporar mais um vereador com mandato. Entretanto, o nome do parlamentar ainda não foi revelado.

O jornalista Daniel Silva mencionou a possibilidade do vereador Sargento William Muniz, que recentemente migrou do Avante para o PL e, posteriormente, para o PDT, ingressar nas fileiras do MDB. Essa especulação se baseia na boa relação entre Muniz e o delegado Marcus Vinicius, pré-candidato a vice de Lúcia Rocha.

Durante o período da janela partidária, o MDB já contou com a filiação do vereador Augusto Cândido, que migrou do PSDB após uma passagem pelo Partido Republicanos, decidindo finalmente integrar as fileiras do MDB.

A pré-candidatura de Lúcia Rocha vem ganhando impulso desde que anunciou o delegado Marcus Vinícius como seu pré-candidato a vice-prefeito, consolidando o apoio do Podemos. Essa aliança fortaleceu a posição de Lúcia nas pesquisas eleitorais, colocando-a em segundo lugar, com 24,01%, de acordo com o levantamento realizado pela Séculos Análise e Pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram