SEC divulga lista para Progressão Funcional de Educadores da Bahia

A medida resultará na mudança do padrão na carreira e trará vantagens financeiras adicionais para os profissionais da educação.

Publicado em 28/03/2024 - às 16:32
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) anunciou, nesta quinta-feira (28), a publicação da lista classificatória para a Progressão Funcional por Avanço Vertical (PFAV), contemplando 527 educadores, dos quais 480 são professores e 47 são coordenadores pedagógicos.

A medida resultará na mudança do padrão na carreira e trará vantagens financeiras adicionais para os profissionais da educação, como resultado da conclusão de cursos em nível de pós-graduação, incluindo especialização, mestrado e doutorado.

A lista inclui os educadores que solicitaram a progressão funcional até o prazo estipulado em 17 de outubro de 2023. Os deferimentos seguem as diretrizes estabelecidas pela Lei Estadual n° 8.261/2002 e pelo Decreto Estadual n° 11.594 de 26 de junho de 2009.

A lista classificatória é divulgada no mês de março, juntamente com a lista provisória de indeferimentos. Os servidores que constarem na lista de indeferidos têm a oportunidade de apresentar recursos durante a primeira quinzena do mês de abril, com as concessões sendo realizadas a partir do mês de maio de cada ano.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram