Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista acontece entre os dias 5 e 9 de junho

A volta do evento foi anunciada durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28), no Gabinete da Prefeita.

Publicado em 28/03/2024 - às 11:26
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Jornal Conquista.

Após sua última edição em 2018, a aguardada Exposição Nacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista está de volta em 2024. Com entrada gratuita, de 5 a 9 de junho o Parque de Exposições Teopompo de Almeida abrirá suas portas para receber o público em um evento repleto de novidades.

A prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Isaac Figueira, anunciaram a volta do evento durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28), no Gabinete da Prefeita. Além da presença da imprensa local, secretários e representantes da Prefeitura também estiveram presentes no evento.

A Exposição contará com o apoio tanto do Governo Municipal quanto do Governo do Estado da Bahia. O governo Jerônimo Rodrigues já havia manifestado seu apoio para a retomada do evento, que movimenta milhões de reais em negócios, contratação de serviços e vendas, contribuindo significativamente para a economia regional.

A Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista, considerada uma das maiores Feiras Agropecuárias do Nordeste, reúne anualmente produtores, revendedores de máquinas e suplementos, cooperativas da agricultura familiar e atrações culturais. Fundada há 64 anos, a COOPMAC é reconhecida como uma das instituições cooperativistas mais dinâmicas do Brasil, e sua Exposição figura no calendário nacional de eventos agropecuários.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram