Emurc prepara Monumento do Cristo para receber fiéis durante procissão da Sexta-Feira Santa (29)

Para um maior conforto, estão realizando a terraplanagem, recuperação dos meios-fios e reforma dos banheiros.

Publicado em 27/03/2024 - às 16:48
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: PMVC.

Nesta sexta-feira (29), os fiéis que participam da tradicional procissão da Sexta-Feira Santa terão a oportunidade de testemunhar de perto os avanços na revitalização da área ao redor do Monumento do Cristo, localizado no alto da Serra do Periperi, em Vitória da Conquista.

A procissão anual, que envolve todas as paróquias da cidade, tem seu percurso iniciado na praça Sá Barreto e termina justamente no alto da serra, junto ao monumento. Para facilitar o acesso dos participantes, a Prefeitura disponibilizará uma linha especial de transporte público, que partirá do Cristo até a Estação de Transbordo Herzem Gusmão.

As obras estão em fase final, com destaque para a conclusão do piso das passarelas que levam ao mirante e ao estacionamento. A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) concentra esforços na execução do piso drenante, recuperação e instalação de meios-fios, além da finalização dos guarda-corpos.

Com o objetivo de proporcionar maior conforto aos visitantes durante o evento religioso, estão sendo realizados serviços de terraplanagem, recuperação dos meios-fios e reforma dos banheiros.

Atualmente, a Emurc está focada na instalação de 300 metros quadrados de piso composto em grades eletrofundidas, uma técnica que utiliza tensão elétrica para fundir os componentes do material, substituindo a solda. Além disso, cerca de 700 metros quadrados de grama drenante já foram instalados. Resta ainda a construção do assoalho de madeira e alguns reparos no piso sextavado.

O cronograma futuro inclui a elaboração do paisagismo e a instalação dos pontos de iluminação. Todos os trabalhos estão sendo supervisionados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), visando não apenas a conclusão das obras, mas também a melhoria do espaço para os frequentadores.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram