Topografia pode impedir aeroporto de médio porte em Jequié; instalação em Jaguaquara é uma opção

Desde o segundo semestre do ano passado, o destino do aeroporto municipal de Jequié tem sido tema de análise.

Publicado em 26/03/2024 - às 20:27
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Correio*

Desde o segundo semestre do ano passado, o destino do aeroporto municipal de Jequié, no Médio Rio de Contas, na Bahia, tem sido tema de análise.

Em outubro de 2023, técnicos da Infraero Aeroportos estiveram no terminal para avaliar se seria possível ampliar o aeroporto atual ou construir um novo de médio porte a nível regional. No entanto, segundo o deputado Leur Lomanto Júnior (União Brasil), que tem base política em Jequié e participou da visita técnica, a topografia da região pode dificultar a instalação de um novo equipamento desse tipo.

“Estamos aguardando um parecer técnico mais conclusivo no que diz respeito ao aeroporto da cidade, mas tudo leva a crer que devido a topografia difícil da nossa cidade, cercada por montanhas, você não tem condição de fazer um aeroporto de médio porte, que é o desejo de toda uma região”, explicou o deputado. “Hoje é um grande clamor em toda a nossa região com um aeroporto que possa fazer e operar voos regionais, trazer mais ligação da nossa região com o resto do Brasil, ressaltou ele.

Leur Lomanto Júnior também mencionou que há outras opções na região, como Jaguaquara e Manoel Vitorino, que podem ter uma topografia mais favorável para um aeroporto regional.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram