Povoado de São Mateus e bairro Bruno Bacelar recebem mutirões de combate ao mosquito da dengue

A SMS pede que a população receba bem os agentes e colabore com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Publicado em 25/03/2024 - às 22:12
Por Redação | Jornal Conquista

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, seguem intensificadas em Vitória da Conquista. Mais dois mutirões de combate ao mosquito da dengue foram programados para esta semana, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na zona urbana e rural, seguindo as ações do Plano Municipal de Contingência para Enfrentamento da Dengue, Zika e Chikungunya 2024, divulgado no Diário Oficial.

O povoado de São Mateus, localizado no distrito de Bate-Pé, recebe nesta terça-feira (26), o mutirão, a partir das 9h, com o trabalho dos agentes de combate às endemias e dos agentes comunitários de saúde que atendem às famílias da região.

Já na quarta-feira (27), o segundo mutirão acontece a partir das 8h30, no bairro Bruno Bacelar, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) e dos militares do Exército Brasileiro. As equipes visitarão as residências fazendo a inspeção e, principalmente, o trabalho educativo junto aos moradores, reforçando as informações sobre os cuidados necessários para eliminação dos criadouros que causam a proliferação do mosquito.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram