Polícia Militar faz a maior formatura de alunos contemplados pelo PROERD em Vitória da Conquista

5.462 alunos foram certificados no município pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Publicado em 07/12/2023 - às 11:23
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução – Ascom (CPRSO)

O Comando de Policiamento da Região Sudoeste realizou a maior formatura de alunos já contemplados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Vitória da Conquista. O ato aconteceu na manhã da última quarta-feira (6).

Desde a implantação do programa na Região Sudoeste, mais de 114 mil alunos foram contemplados. Somente no segundo semestre de 2023, 5.462 estudantes de 30 escolas das zonas urbana e rural participaram da formação. Cerca de 1600 alunos estiveram presentes no Espaço Mediterrâneo nesta quarta-feira para representar todos os formando do semestre.

Os alunos que foram destaque nas redações receberam medalhas, certificados e foram preamiados com a entrega de 11 bicicletas, 3 tablets e mascotes do PROERD.

O Coronel PM e Comandante do CPRSO, Ivanildo da Silva, afirmou que “a Polícia Militar, através do PROERD, tem ensinado aos nossos pequenos cidadãos estratégias eficazes para o fortalecimento de uma cultura de paz, assegurando a eles um futuro promissor”.

Também estiveram presentes no evento o Secretário de Educação, Edgard Larry Andrade Soares; o Vice-cônsul da Itália, Edvaldo Paulo de Araújo; o presidente do CONSEG, Célio Barbosa; oficiais e praças, professores e pais.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this