Bancários em Conquista e Região optaram por não aceitar o acordo relacionado ao Saúde Caixa

Com 55,6% dos votos contrários, a proposta não foi aprovada.

Publicado em 07/12/2023 - às 17:45
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Divulgação

Na terça-feira passada (05), os funcionários da Caixa Econômica Federal, ligados ao Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, votaram sobre o Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho e à Convenção Coletiva de Trabalho referentes ao Saúde Caixa. Com 55,6% dos votos contrários, a proposta não foi aprovada, enquanto 42,6% dos votantes optaram pelo sim, e 1,7% se abstiveram.

A Confederação Nacional dos Bancários divulgou que o acordo foi aprovado por 73,6% dos sindicatos em assembleias, com 51,6% de aprovação entre os votantes. Os demais sindicatos da Federação dos Bancários da Bahia e de Sergipe, as bases dos sindicatos da Bahia, Sergipe, Feira de Santana, Itabuna, Camaçari, Irecê, Juazeiro, Oeste e Extremo Sul, aprovaram, enquanto Ilhéus, Jequié e Jacobina recusaram. Em São Paulo, a maior base sindical, a assembleia foi suspensa por decisão judicial, mas até então, 67% dos votos eram a favor do acordo. A votação será retomada dia 08 (sexta-feira).

Após a assembleia, o SEEB/VCR convocou uma reunião entre a diretoria e delegados sindicais da Caixa, marcada para quarta-feira (6), para discutir as próximas ações diante das implicações jurídicas da ausência da base de Conquista e Região no ACT.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this