Programa “Governando com as Pessoas” dá continuidade às obras do bairro Zabelê

Mais de 60 toneladas de resíduos já foram recolhidas em diversos bairros da cidade.

Publicado em 06/12/2023 - às 17:08
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: PMVC.

As obras do projeto-piloto “Governando com as Pessoas”, no bairro Zabelê, estão a todo vapor. O programa conta com uma abrangência dos serviços de limpeza, que estão sendo realizados em todos os loteamentos do bairro, conforme escolha dos moradores. Mais de 60 toneladas de resíduos já foram recolhidas nos loteamentos Miro Cairo, Senhorinha Cairo, Vilas Serranas, Urbis IV, Urbis V, Cidade Maravilhosa e Bateias II. A Operação Cata-Bagulho também foi executada nos sete loteamentos, resultando na coleta de 18 toneladas de resíduos volumosos.

Os trabalhos foram conduzidos por mais de 50 colaboradores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), envolvendo capina, roçagem, varrição e pintura de meio-fio, e contaram com o apoio de dois tratores de pneu, quatro caçambas e um trator retroescavadeira.

A secretária municipal de Governo, Geanne de Oliveira, ressaltou a importância das intervenções no Zabelê, que incluíram não apenas as obras planejadas pela comunidade, mas também ações de zeladoria, como limpeza profunda, pinturas de meio-fio e a realização da Operação Cata-Bagulho. “(…) a comunidade foi muito movimentada e a nossa expectativa é que ela também participe das entregas”, declarou ela.

Além das ações de limpeza, a Sesep, em parceria com a Secretaria de Cultura e do Meio Ambiente, realizou a instalação de postes no campo de futebol do Senhorinha Cairo e a colocação de refletores na quadra do Condomínio Pau Brasil.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this