Apreensão da PRF em Conquista, resulta em megaoperação da Polícia Federal contra o tráfico de armas de fogo

Investigação começou após uma apreensão de armas em Vitória da Conquista.

Publicado em 06/12/2023 - às 14:27
Por Redação | Jornal Conquista

Após uma apreensão realizada em novembro de 2020, por Policiais Rodoviários Federais na BR 116, em Vitória da Conquista, a um ônibus que fazia a linha São Paulo-SP para Serrinha-BA, no qual foram encontradas foram encontradas 23 pistolas calibre 9mm com numeração raspada, 70 carregadores de pistola, 02 fuzis calibre 556 (com indícios de adulteração na numeração) 06 carregadores de fuzil, 01 munição cal. 9mm. A Polícia Federal da Bahia iniciou uma investigação que resultou em uma megaoperação amplamente divulgada na imprensa nacional nesta quarta-feira (06).

De acordo com as informações, foi descoberto um esquema bilionário de tráfico ilícito de armas de fogo da Europa para a América do Sul, que, segundo estimativas, movimentou mais de R$: 1,2 bilhão nos últimos 3 anos, na importação de 43 mil armas. Ainda segundo a Polícia Federal, as armas eram importadas da Europa para o Paraguai, onde eram raspadas e entregues a grupos de intermediários que atuavam na fronteira do Brasil com Paraguai, para serem revendidas às principais facções criminosas do Brasil.

Na operação,19 pessoas foram presas até o fim da manhã: 5 no Brasil e 14 no Paraguai, informou o ministro da Justiça, Flávio Dino. Trinta e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Brasil e outros 21 no Paraguai. O principal alvo da operação é o argentino Diego Hernán Dirisio, apontado pela PF como um dos maiores contrabandistas da América do Sul.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this