Semana de Controle e Prevenção à Corrupção começa nesta segunda-feira

O evento é promovido pela Prefeitura e contará com diversos palestrantes.

Publicado em 01/12/2023 - às 18:01
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Reprodução

A Semana de Controle e Prevenção à Corrupção, promovida pela Prefeitura, terá início na próxima segunda-feira (04), no I Fórum de Gestão Pública. Realizada em parceria com a UCIB e a Rede de Controle da Gestão Pública, o evento ocorre de 04 a 07 de dezembro no campus Anísio Teixeira da UFBA.

A cerimônia de abertura conta com uma programação abrangente, com a participação de figuras proeminentes do judiciário. Destaque para a conferência inaugural, “Corrupção e compliance officer – controle e responsabilidade”, conduzida por Nefi Cordeiro, ex-ministro do STJ, abordando questões cruciais sobre controle e prevenção da corrupção. A semana oferece um espaço significativo para discussões e insights valiosos sobre o tema.

No seguimento, a juíza de Direito e coordenadora regional da Associação dos Magistrados da Bahia, Adiane Jaqueline Neves da Silva Oliveira, abordará os “Desafios e oportunidades para a promoção da equidade de gêneros nas discussões governamentais – 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. Encerrando o primeiro dia da Semana de Controle e Prevenção à Corrupção, Walter José Fayad de Moura, procurador do STJD e presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Nacional, ministrará a palestra “Governança e prevenção dos litígios na advocacia pública – desafios regulatórios e legislativos”.

Ao longo da semana, também serão realizados o I Encontro de Procuradores do Interior da Bahia, o III Seminário Regional de Controle Interno (UCIB) e o Seminário em Comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção – Rede de Controle da Gestão Pública. O evento contará com a participação de 34 palestrantes, oferecendo três conferências, sete palestras e 14 oficinas que destacam a atuação de profissionais nas áreas de Controle Interno, Transparência, Ouvidoria, Correição e Advocacia Pública.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this