Mesa-redonda promove conscientização sobre violência no trânsito

A Semana Municipal de Trânsito de Vitória da Conquista também conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Sest/Senat e SAMU.

Publicado em 13/03/2023 - às 08:37
Por Redação | Jornal Conquista

Foi promovida na última sexta-feira (10), uma mesa-redonda “Violência no Trânsito”, para conscientizar sobre as atitudes das pessoas no trânsito. O encontro é fruto de uma parceria entre a Gerência de Educação do Simtrans e a FAINOR

A mesa-redonda faz parte das ações da Semana Municipal de Trânsito, realizada todos os anos pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Este ano, a Semana começou no dia 7 e vai até 14 de março.

A agente de trânsito Andreia Carla Barbosa, da equipe de organização das atividades, lembra que a ideia é educar em vários aspectos. “Esta mesa-redonda é o ápice da Semana e a parceria com a FAINOR é maravilhosa. Já estamos planejando ações para o Maio Amarelo, pois esperamos que esta seja uma parceria duradoura”, completa.

Estudantes e professores do curso de Psicologia da FAINOR participaram da mesa-redonda e das discussões sobre a responsabilidade de cada pessoa na questão. O professor Lucimauro Palles da Silva, do colegiado de Psicologia, falou na palestra sobre as atitudes e comportamentos individuais que promovem a violência no trânsito.

Dados de um estudo realizado pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego informam que, das dez principais causas de morte no trânsito, seis estão diretamente relacionadas à imprudência. A principal delas é transitar na contramão, mas também constam velocidade incompatível, ultrapassagem indevida, acessar a via sem observar os veículos que passam e consumo de álcool.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram