Sheila anuncia regularização de 600 residências no Nova Cidade

Iniciativa faz parte do programa Morar Legal, e vai regularizar casas do bairro após mais de 30 anos.

Publicado em 11/03/2023 - às 11:41
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Igor Novaes/Jornal Conquista.

Na manhã deste sábado (11), aconteceu no Nova Cidade o evento de anúncio da regularização fundiária de residências do bairro. A prefeita Sheila Lemos (UB) informou que cerca de 600 famílias do bairro passarão a ter a escritura definitiva de suas residências após mais de 30 anos.

O evento ocoreu no Centro de Educação Infantil Pablo Pithon e contou com as presenças de diversas autoridades como o novo diretor municipal de habitação, Diêgo Gomes; o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias; o presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (Podemos), além da Prefeita, e ainda o oficial do Cartório de Registro de Imóveis de Vitória da Conquista, Carlos Alberto Rezende, e o líder comunitário da localidade, Osvaldo West.

Foto: Igor Novaes/Jornal Conquista.

Em seu discurso, Sheila ressaltou a importância do programa Morar Legal e destacou o trabalho iniciado pelo ex-prefeito Herzem Gusmão e por sua mãe, a ex-vice-prefeita Irma Lemos (UB), que foi a secretária de Desenvolvimento Social na época do início do Morar Legal em Vitória da Conquista: “Isso que começou lá em 2017 no Morar Legal, eu acompanhei as primeiras escrituras que foram entregues. A partir da secretaria de Irma que foi entregue a primeira escritura em Vitória da Conquista, eu acompanhava sempre e vi o quão importante é esse programa”, disse.

Técnicos do Morar Legal que vão visitar moradores do Nova Cidade a partir de segunda-feira (13). Foto: Igor Novaes/Jornal Conquista.

A partir desta segunda-feira (13), técnicos do programa Morar Legal passarão a visitar as famílias do Nova Cidade para informar aos proprietários sobre o procedimento de entrega de um convite com local, data, hora e documentos necessários para atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes). Em 6 anos, a Prefeitura já entregou mais de 6.500 títulos de propriedade através do programa e outros 1.200 estão em tramitação.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram