Trio de turistas israelenses é resgatado na Chapada Diamantina

O 11° GBM de Itaberaba, realizou o salvamento e encaminhou o trio para médico especializado no Hospital de Lençóis, na mesma região.

Publicado em 10/03/2023 - às 17:32
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Divulgação / GBM-BA

Turistas Israelenses foram resgatados por 11° Grupamento de Bombeiros Militares de Itaberaba, em trilha no município de Palmeiras, na Chapada Diamante. Em caminhada na trilha da Cachoeira da Fumaça no dia 08, os turistas acabaram se perdendo e foram resgatados pelos oficiais na tarde do dia 09, apresentando sinais de desidratação e foram tratados com sais minerais, com encaminhamento do trio para médico especializado no Hospital de Lençóis, na mesma região. 

O sargento BM Davi Alcântara alertou para cautela durante as trilhas.”É importante que estejam sempre acompanhados por um guia credenciado, pois ao fazerem a caminhada sozinhos podem se perder com facilidade. Além disso, correm o risco de sofrerem entorses. Hoje tivemos um desfecho positivo, mas isso nem sempre é possível”, aconselhou o bombeiro, que estava à frente das buscas e também atua como guia.

Coisas que fazem diferença ao sair para fazer uma trilha com segurança, roupas e calçados adequados também são fundamentais. Alimentação equilibrada e hidratação também são muito importantes durante o passeio. 

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram