MP-BA inicia procedimentos para inquérito contra vice de Jerônimo

Vice-governador Geraldo Júnior (MDB) pode ser processado por improbidade administrativa e danos ao erário por suposto tráfico de influência quando era presidente da Câmara de Salvador.

Publicado em 10/03/2023 - às 19:40
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: divulgação.

A coluna Satélite, do jornal Correio da Bahia, informa que o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) iniciou os procedimentos para uma possível instauração de inquérito civil por improbidade administrativa e danos ao erário contra o vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

O jornalista Jairo Costa Júnior informa que indícios de tráfico de influência e enriquecimento ilícito supostamente cometidos enquanto “Geraldinho” era presidente da Câmara de Vereadores de Salvador – cargo ocupado até dezembro de 2022 – levaram o MP a tomar estas tratativas.

O caso teria relação, de acordo com portaria pubicada na última quarta-feira (08) pelo Ministério Público, com um suposto favorecimento econômico à empresa W4, contratada pelo legislativo soteropolitano para prestar serviços de contabilidade enquanto o atual vice-governador presidia a Casa.

De acordo com informações do jornal Correio, o procedimento foi aberto pela promotora de Justiça Eduvirgens Ribeiro Tavares, que vem atuando na área de proteção da moralidade administrativa e do patrimônio público.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram