Irmão de vereador do PCdoB é nomeado por Sheila na Emurc

Ex-Presidente do PL em Vitória da Conquista e irmão do vereador Luciano Gomes, do PCdoB, Léo Gomes foi nomeado como coordenador na empresa municipal.

Publicado em 08/03/2023 - às 16:13
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: Blog do Anderson

Em publicação no Diário Oficial do Município, a prefeita Sheila Lemos (UB) nomeou na última segunda-feira (06), Leonardo Gomes Lisboa como coordenador da Emurc. O texto informa que é um cargo comissionado e já pertencente à estrutura administrativa da empresa municipal.

No entanto, o que mais chama atenção é que Léo Gomes – como é mais conhecido popularmente – é irmão do vereador Luciano Gomes (PCdoB), que teoricamente é da bancada de oposição ao Governo Sheila. O comunista segue os passos de seu colega de partido e de Câmara, Ricardo Babão (PCdoB) que mantém uma relação menos “agressiva” ao atual grupo que comanda o Executivo Municipal.

Durante o 2º turno das eleições do ano passado, o deputado Fabrício Falcão, principal liderança do PCdoB de Vitória da Conquista, chegou a afirma que qualquer filiado ao partido que tivesse relações de apoio à atual gestão municipal seria expulso do partido. Em vídeo, o cacique partidário local afirmou: “Neste momento, ninguém do PCdoB tolerará relação com uma prefeita que apoia um fascista, um ditador, uma pessoa que tem completo desrespeito pela vida humana”, ressaltando o apoio dado por Sheila ao então candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Léo, que é ex-presidente do PL em Vitória da Conquista, teve sua nomeação é assinada pelo diretor-presidente da Emurc, Paulo José Rocha Silva.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram