Parceria para implantação do projeto do EJA Profissionalizante é apresentado em Vitória da Conquista

Na próxima semana deve acontecer uma reunião entre representantes do Senai e da Secretaria Municipal de Educação (Smed), para iniciar as discussões que devem formatar a aplicação do projeto em Vitória da Conquista.

Publicado em 03/03/2023 - às 10:57
Por Redação | Jornal Conquista

O governo Municipal conheceu na tarde desta quinta-feira (2), o projeto EJA Profissionalizante, apresentado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A conversa aconteceu no gabinete da gestora, com participação dos secretários municipais de Educação, Edgard Larry, e de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

A iniciativa é voltada para jovens a partir dos 15 anos, estudantes da modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA), o projeto tem a proposta de integrar o ensino profissional à matriz curricular do ensino fundamental. Isso possibilita que, ao entrar no ensino médio, o aluno também possa ingressar no mercado de trabalho. As formações são variadas, com cursos conectados ao cenário mercadológico local.

“Uma parceira maravilhosa da Prefeitura com o Senai, com grande potencial para motivar e qualificar os nossos jovens da Educação para Jovens e Adultos, que terão uma excelente oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e ter renda digna desde cedo. ”, destacou a prefeita Sheila Lemos.

Levi Costa, especialista em contratos com órgãos públicos do Senai, contou que o EJA Profissionalizante está em operação em mais de 30 cidades baianas. “Os três principais resultados são a redução da evasão escolar, porque o aluno da EJA, na maioria das vezes, trabalha durante o dia para estudar a noite, e nesse percurso, ao longo do ano, ele acaba desmotivando um pouco. O aumento do índice de aprovação, já que ele vai se manter em sala de aula e vai se comprometer mais com os estudos. E o principal de tudo é enriquecer o município com mão de obra qualificada, aquecendo a economia da cidade e deixando os alunos mais confortáveis para se inserir no mercado de trabalho”, explicou.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this