Conquista registra queda nos indicadores da COVID-19; veja os detalhes

De acordo com os dados do boletim mensal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de casos da Covid-19 confirmados, caiu pelo segundo mês consecutivo em Vitória da Conquista. Foram registrados 85 casos confirmados em fevereiro. O número é 94% menor que o registrado em dezembro do ano passado, que teve 1.405 casos, e […]

Publicado em 03/03/2023 - às 07:32
Por Redação | Jornal Conquista

De acordo com os dados do boletim mensal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de casos da Covid-19 confirmados, caiu pelo segundo mês consecutivo em Vitória da Conquista.

Foram registrados 85 casos confirmados em fevereiro. O número é 94% menor que o registrado em dezembro do ano passado, que teve 1.405 casos, e 74% abaixo dos dados de janeiro, quando foram confirmados 331 pessoas com a doença.

Do total de casos diagnosticados no mês de fevereiro, 76 já se recuperaram da infecção e nove pessoas ainda estão em recuperação domiciliar. Não há morador do municípios internado por causa da Covid-19, tampouco houve morte pela doença em fevereiro.

A diminuição no número de casos confirmados e pessoas doentes por causa do novo coronavírus se deve à vacinação. Em Vitória da Conquista, mais de 362 mil pessoas foram vacinadas com a 1ª dose, quase 317 mil com a 2ª dose e acima de 150 mil com a 3ª e cerca de 12 mil com a 4ª dose. Esta semana, a Prefeitura começou a aplicar a vacina bivalente, que aumenta a imunidade contra a cepa original da Covid-19 e as variantes Ômicron BA.1 ou BA.4/BA.5.

A SMS recomenda que toda a população mantenha o cartão de vacinação atualizado e, principalmente, aquelas que fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina bivalente, procurem as unidades para se vacinar.

Notificação

Qualquer pessoa que esteja apresentando síndrome gripal deve procurar a unidade de saúde do seu bairro para receber atendimento ou pode fazer a notificação no site da Prefeitura (Notifica PMVC).

A SMS reforça, ainda, às pessoas que fizerem o autoteste da Covid-19, comercializado em farmácias, que informem o resultado no site de autocadastro, no campo específico para preenchimento. Essa ação é importante para evitar subnotificações e alimentar o sistema de informações municipal para avaliação do cenário epidemiológico.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this