Conquista passará a contar com Centro de Processamento de Alimentos para a produção de merenda escolar

Projeto foi apresentado pela SMED à prefeita Sheila Lemos na última sexta-feira (24); Centro ocupará antiga fábrica de temperos da Lagoa das Flores.

Publicado em 27/02/2023 - às 17:16
Por Redação | Jornal Conquista

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) anunciou a implantação de um Centro de Processamento de Alimentos (CPA). A Coordenação de Alimentação Escolar da pasta está desenvolvendo o projeto que foi apresentado na última sexta-feira (24) à prefeita Sheila Lemos (UB). A gestora elogiou a ideia e determinou que a execução seja feita o quanto antes.

“O projeto é extraordinário. Muito bem elaborado e muito bem pensado”, disse a gestora. Sheila recomendou celeridade às equipes das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Rural (SMDR). “Agora, é arregaçar as mangas e fazer!”, comentou a prefeita.

O projeto vai utilizar a estrutura da fábrica de temperos, localizado na Lagoa das Flores. No prédio, funcionava o projeto de produção de alimentos a partir da produção agrícola local, e agora servirá como sede do CPA.

A estrutura e os equipamentos serão aproveitados e além deles haverá a ampliação do prédio e a aquisição de novas máquinas. A SMED pretende utilizar produtos fornecidos por agricultores familiares de Vitória da Conquista e distribui-los na Rede Municipal de Ensino, beneficiando aproximadamente 45 mil estudantes, 421 servidores que trabalham com a manipulação da merenda escolar, além dos pequenos agricultores do município.

A expectativa da Prefeitura é de que o CPA comece a operar em julho deste ano e no mês seguinte já comece a distribuição. O orçamento inicial para implementação é de aproximadamente 55 mil reais.

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this