Bahia tem 3 cidades entre as 50 mais violentas do mundo; Conquista aparece na lista

Um dos estados com maior número de mortes violentas no Brasil, a Bahia figura com 3 cidades na lista e dentre elas, Vitória da Conquista.

Publicado em 23/02/2023 - às 11:02
Por Redação | Jornal Conquista
Foto: divulgação.

Em estudo publicado nesta quarta-feira, 22, pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, o Brasil aparece com 10 cidades entre as 50 mais violentas do mundo em 2022. Destas, 3 estão na Bahia, sendo o estado brasileiro com mais municípios na lista.

Salvador, 19ª no geral e 2ª do Brasil, é a campeã estadual no número de mortes violentas, com uma taxa de 56,68 homicídios por 100 mil habitantes. A medalha de prata da Bahia vai para Feira de Santana (22ª no ranking geral e 4ª do país), com 50,11 mortes por 100 mil habitantes. Vitória da Conquista completa o pódio baiano com a 26ª posição na classificação mundial e a 5ª colocação nacional.

Nos números absolutos de mortes, Vitória da Conquista aparece com a contabilidade de 184 homicídios durante o ano de 2022, a 9ª colocação dentre as 10 cidades brasileiras do ranking.

O Brasil diminuiu a quantidade de localidades entre as mais violentas do mundo. Em 2021, 11 municípios do país apareciam na lista e Feira de Santana ocupava a liderança do país na lista. Segundo o relatório da ONG mexicana, “os países que seguiram políticas públicas não acomodando-se aos criminosos tiveram um progresso notável. O Brasil tem cada vez menos cidades na lista e com taxas mais baixas”.

A redação de Jornal Conquista entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, solicitando nota a respeito destes dados, uma vez que a Segurança Pública é de responsabilidade dos órgãos estaduais, mas até o momento não fomos respondidos. Confira abaixo o ranking completo:

Clique no botão abaixo para entrar no grupo
Entre no grupo de notícias Jornal Conquista
Siga o Jornal Conquista no Instagram
Seguir no Instagram
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this